AJF 2002
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AJF 2002

O Portal dos Fifeiros
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corinthians está na Segunda Divisão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Paulo Vítor #4
Admin
Admin



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/12/2007

Corinthians está na Segunda Divisão Empty
MensagemAssunto: Corinthians está na Segunda Divisão   Corinthians está na Segunda Divisão EmptySeg Dez 03, 2007 2:59 pm

Corinthians está na Segunda Divisão
Empate de 1 a 1 com o Grêmio e vitória do Goiás mandam o Timão para a Série B em 2008

Corinthians está na Segunda Divisão 0,,12011256,00

Numa rodada eletrizante, o Campeonato Brasileiro definiu os seus últimos classificados para a Libertadores e os últimos rebaixados para a Série B. No Olímpico, o Grêmio entrou em campo com chances de Libertadores e o Corinthians desesperado para fugir da zona de rebaixamento. Bastava uma vitória para o Timão escapar. Mas o placar de 1 a 1, aliado à vitória do Goiás sobre o Internacional (2 a 1 no Serra Dourada), mandou o Corinthians para a Série B do Brasileirão.


-> No primeiro tempo, dois rebaixamentos

Grêmio x Corinthians começou com quase 20 minutos de atraso. O técnico corintiano, Nelsinho Baptista, demorou para soltar a escalação e para mandar o seu time a campo. Quando o Timão subiu as escadas do vestiário, com três surpresas - Vampeta de meia, Clodoaldo no ataque e Carlos Alberto na ala direita - a última rodada do Campeonato Brasileiro já tinha começado. Menos Goiás x Internacional, no Serra Dourada. Os duelos de Goiânia, de Porto Alegre, além de Vasco x Paraná em São Januário, definiriam os dois últimos rebaixados, que se juntariam a Juventude e América na Série B de 2008.

O drama corintiano, que já dura alguns meses, ficou ainda pior no primeiro minuto de jogo. Na primeira tentativa do Grêmio, Jonas ganhou de cabeça e Felipe, mal colocado, só viu a bola estufar a rede. Momentaneamente, Corinthians na Segunda Divisão. A primeira passagem pela Série B durou nove minutos. Sem ameaçar o gol do Grêmio, a torcida corintiana era por tropeços dos rivais. E deu certo. Em Goiânia, Orozco marcou para o Inter e devolveu o Timão para a Série A.

O placar do estádio Olímpico ainda não tinha começado a informar os resultados da rodada. Mas não demorou muito para divulgar os placares. O Corinthians pouco atacava - chance mesmo, só um chute de Bruno Octávio -, enquanto o Grêmio seguia pressionando. Quando o relógio marcava 29 minutos, novo drama. Élson tinha acabado de empatar para o Goiás e o time goiano estava empurrando os paulistas para baixo. O segundo rebaixamento do dia. Este, porém, durou menos de um minuto. Vampeta lançou Carlos Alberto na ponta-direita, o volante cruzou e Clodoaldo desviou para o gol para devolver o clube à Primeira Divisão.

O Paraná, o azarão, não ameaçava. Com dois expulsos no primeiro tempo, não parecia que teria forças para vencer o Vasco na casa do rival. Sorte do Corinthians...


-> No segundo tempo, o terceiro rebaixamento. E fatal !!!

Quando a etapa final começou, o Paraná, que perdia para o Vasco, já era carta fora do baralho. A briga se resumia, então, a Corinthians e Goiás. E o Timão não demostrava que iria ter forças para ganhar. Foi quando ocorreu o momento mais dramático da rodada. Em Goiânia, o árbitro marcou pênalti contra o Inter. Paulo Baier, que outro dia perdeu um pênalti no empate de 1 a 1 com o Corinthians, pegou a bola para bater. Bateu, Clemer defendeu, mas o auxiliar mandou voltar, alegando que o goleiro tinha se adiantado. Paulo Baier bateu de novo, Clemer defendeu de novo e o auxiliar mandou voltar de novo. No Olímpico, os reservas corintianos que se aqueciam atrás de um dos gols iam ao desespero, com as informações que os radialistas passavam no gramado. Na terceira cobrança do Goiás, agora com Élson, enfim o gol.

O Grêmio, que entrou em campo ainda com chances de ir para a Taça Libertadores da América, sabia que suas possibilidades eram muito remotas. O que acabou se confirmando... O Palmeiras até perdeu em casa para o Atlético Mineiro (3 a 1), mas o Cruzeiro fez a lição de casa, venceu o lanterna América-RN (2 a 0) e ficou com a última vaga para o torneio.

Mas, mesmo sem chance, os gremistas não facilitaram. Se bem que o Corinthians pouco fez. Das arquibancadas, a barulhenta torcida do Timão pedia "raça". Mas nem isso. Em campo, a equipe seguia apática e só se defendendo...

O jogo do Goiás acabou com o placar de 2 a 1 e o Corinthians ainda teve alguns minutos para conseguir o gol da vitória. O goleiro Felipe ainda foi duas vezes ao ataque, mas não deu em nada.

O Timão, de 97 anos de história, está na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E a torcida, sempre fiel, gritava "Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!".


globoesporte.com
Ir para o topo Ir para baixo
https://ajf2002.forumeiros.com
 
Corinthians está na Segunda Divisão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que voce esta achando do forum ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AJF 2002 :: Mesa Redonda :: Futebol-
Ir para: